terça-feira, 19 de maio de 2009

O meio da virtude ou a virtude do meio?

Ora's

Não sei muito bem porque raio vou começar a escrever este post agora, e ainda por cima com um título tão profundo, como sempre, algo bom não vai sair. Mas também, sejamos realistas, quem lê este blog é claramente pior que eu.

É o seguinte, isto surgiu-me no outro dia enquanto estava a comer uma torrada num café, sim aquelas torradas partidas em três e cobertas de manteiga, peço desculpa, margarina.

E é o seguinte, toda a gente conhece ou já ouviu aquela tão bonita expressão, no meio é que está a virtude, e toda a gente, numa altura ou outra se perguntou a si próprio o seguinte, de onde raio surgiu este expressão, quem é o pai desta tão engenhosa expressão, ou mesmo, porque raio é no meio e não é à esquerda ou mesmo à direita, e agora mudando de eixos em cima ou em baixo?
Se nenhuma vez estas perguntas vos surgiram, é apenas porque eu tenho tempo livre a mais ou vocês tem tempo livre a menos para despenderem a pensar em coisas realmente importantes.

De qualquer das formas, eu descobri a origem desta tão sapiente expressão e, é nada mais nada menos, que de uma torrada de pão de forma!

Ora vamos ver, que parte da torrada toda a gente deixa sempre para o fim? O meio. Que parte da torrada é que ninguém está disposto a partilhar? O meio.
Que parte da torrada é que só deveria existir? O meio.
E outras perguntas sobre que parte da torrada é, a resposta é sempre o meio. A melhor parte, a parte mais mole, mais saborosa...o meio. O MEIO!

Está explicada então a origem da expressão, no meio é que está a virtude. E mais podemos tirar já a conclusão, que quem disse esta frase a primeira vez, só comia torradas de pão de forma..ah pois!

Parece que agora já não consigo adiantar mais nada assim de "produtivo".

Por hoje é tudo meus................(preencher ao critério)

Ps: é só porque ainda não tinha feito uma piada sobre casais e o meu blog, mas aposto que só um casal de eucaliptos é que ainda vai dando uma vista de olhos nisto...

2 comentários:

Anónimo disse...

mas que bela dissertação joão.
e o mais engraçado é que até tens razão!

Pão Com Chouriço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.